terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mapa Ilustrativo do Êxodo do Egito até a entrada de Canaã

Imagem para ser usada na 2ª aula, explicando a posição geográfica em que o povo de Israel se encontrava, quando Josué assumiu a liderança.


Baixe a imagem: http://scriptures.lds.org/pt/biblemaps/map2.jpg

3 comentários:

Daiane disse...

Olá!Estive buscando pelo mapa de Canaã para ver onde exatamente é isso, já que não creio que a invasão e matança na Palestina possa ser justificada sobre o pretexto de que aquela era a terra prometida ao povo de Israel. Que evidências bíblicas poderíamos ter para pensar que o território onde foi instituído o Estado de Israel seja a terra prometida? E onde Deus disse que se deveria matar e escravizar o povo que estivesse lá? Se puderes me dar algumas indicações sobre esse assunto,fico agradecida! A paz de Cristo reine hoje e sempre, amém!

Anônimo disse...

Duvida antiga, mas a história sobre a conquista de canaã, você verá no livro de Josué, depois que Deus leva a vida de Moisés logo depois vem a conquista de canaã, mas matanças e escravos não se justificam mais nos dias de hoje, Jesus nos trouxe um renovo com a sua vinda, aconselho você a estudar a Bíblia do começo ao final, só assim você terá todas as suas dúvidas respondidas, ler a Bíblia não é fácil, mas é terminantemente necessário (("Conhecereis a verdade ea verdade vos libertara"- João 8:32)) e para conhecer a verdade precisa estudar as Palavras que o Mestre deixou, Amém, fica na Paz de Cristo!

Unknown disse...

Se nos aprofundarmos na História do Povo de Israel, podemos entender que mesmo em outros tempos, depois de ter herdado a terra prometida pelo Eterno aos Bne Isrel, o povo Hebreu também posteriormente, por várias vezes perde a propriedade da terra, vive exilado, foragido, conquistado por não ouvir e cumprir a lei, como forma de castigo, como também por merecimento herda novamente a terra, retorna e reconquista a terra, após a destruição do segundo templo no ano de 70 D.E.C, e o domínio romano, depois o Otomano, e por fim o Britânico. Neste ultimo domínio lá viviam várias etnias e povos, a terra pertencia aos Britânicos, porque ganharam através da conquista e da Guerra, momento em que entregam a terra não para os judeus, mais para quem pudesse conquista-la. Creio que por uma questão de justiça divina o Judeus vencem. Importante lembrar que hoje o Estado de Israel é a garantia de vida e da existência do Povo Judeu, principalmente da preservação dos seus direitos, como seres humanos. E mesmo sendo um estado Judeu, os cristãos, mulçumanos, drusos, samaritanos e todas as multiétnicas religiosas, tem seus direitos preservados. Que todos nos possamos orar pela paz de Jerusalém e israel. Que independente de nossas crenças ou religiões possamos nos amar cada dia mais. A paz esteja conosco!