terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mapa Ilustrativo do Êxodo do Egito até a entrada de Canaã

Imagem para ser usada na 2ª aula, explicando a posição geográfica em que o povo de Israel se encontrava, quando Josué assumiu a liderança.


Baixe a imagem: http://scriptures.lds.org/pt/biblemaps/map2.jpg

3 comentários:

Daiane disse...

Olá!Estive buscando pelo mapa de Canaã para ver onde exatamente é isso, já que não creio que a invasão e matança na Palestina possa ser justificada sobre o pretexto de que aquela era a terra prometida ao povo de Israel. Que evidências bíblicas poderíamos ter para pensar que o território onde foi instituído o Estado de Israel seja a terra prometida? E onde Deus disse que se deveria matar e escravizar o povo que estivesse lá? Se puderes me dar algumas indicações sobre esse assunto,fico agradecida! A paz de Cristo reine hoje e sempre, amém!

ALINE TAVARES disse...

Duvida antiga, mas a história sobre a conquista de canaã, você verá no livro de Josué, depois que Deus leva a vida de Moisés logo depois vem a conquista de canaã, mas matanças e escravos não se justificam mais nos dias de hoje, Jesus nos trouxe um renovo com a sua vinda, aconselho você a estudar a Bíblia do começo ao final, só assim você terá todas as suas dúvidas respondidas, ler a Bíblia não é fácil, mas é terminantemente necessário (("Conhecereis a verdade ea verdade vos libertara"- João 8:32)) e para conhecer a verdade precisa estudar as Palavras que o Mestre deixou, Amém, fica na Paz de Cristo!

Wellington Tom disse...

Se nos aprofundarmos na História do Povo de Israel, podemos entender que mesmo em outros tempos, depois de ter herdado a terra prometida pelo Eterno aos Bne Isrel, o povo Hebreu também posteriormente, por várias vezes perde a propriedade da terra, vive exilado, foragido, conquistado por não ouvir e cumprir a lei, como forma de castigo, como também por merecimento herda novamente a terra, retorna e reconquista a terra, após a destruição do segundo templo no ano de 70 D.E.C, e o domínio romano, depois o Otomano, e por fim o Britânico. Neste ultimo domínio lá viviam várias etnias e povos, a terra pertencia aos Britânicos, porque ganharam através da conquista e da Guerra, momento em que entregam a terra não para os judeus, mais para quem pudesse conquista-la. Creio que por uma questão de justiça divina o Judeus vencem. Importante lembrar que hoje o Estado de Israel é a garantia de vida e da existência do Povo Judeu, principalmente da preservação dos seus direitos, como seres humanos. E mesmo sendo um estado Judeu, os cristãos, mulçumanos, drusos, samaritanos e todas as multiétnicas religiosas, tem seus direitos preservados. Que todos nos possamos orar pela paz de Jerusalém e israel. Que independente de nossas crenças ou religiões possamos nos amar cada dia mais. A paz esteja conosco!