quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Marco Feliciano faz "merchandising" com o nome de Jesus

Achei isso no UBE (União de Blogueiros Evangélicos), lí e recomendo...
Por Leonardo G. Silva - Th.M. (www.pulpitocristao.com)

("Merchandising"- em inglês, merchand é mercador. Merchandising, portanto, significa destacar a mercadoria. Enquanto o Marketing explora imagem da empresa como um todo, incluindo logomarca, promoção, distribuição, mídia, tudo enfim, o merchandising é a exposição do produto. Mostrar o produto é fazer merchandising.)

Notícia publicada no site UOL notícias: Pastor faz “Merchan” com o nome de Jesus. A notícia diz o seguinte:“Se existe uma "vítima" da chamada Teologia da Prosperidade ela é a própria palavra escrita na Bíblia. Essa teoria (ou prática teológica) tem se disseminado de forma surpreendente, e é defendida por evangélicos que crêem --grosso modo-- que Deus tem algum tipo de dívida para com o ser humano, ou que tem uma espécie de acordo (com ares de obrigação) de dar-lhe riqueza e felicidade caso a pessoa realmente tenha fé e o queira. A contrapartida geralmente é o fiel desembolsar alguma riqueza própria (dinheiro) em troca da riqueza maior futura. O pastor evangélico Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, leva a teoria às últimas consequências em site e em programa na Rede TV. Enquanto garante que Deus atenderá a todos os pedidos de "fiéis", "perseverantes" ou "valentes", ele aproveita e vende cursos de teologia, DVDs, CDs de músicas e camisetas. Até aí, ok, nada demais. Mas ele também usa o nome de Jesus em merchandisings.Segundos após realizar uma oração inflamada (que inclui palavras de língua desconhecida), pastor Feliciano ressurge como garoto-propaganda no mesmo cenário para vender um consórcio de casa própria, o GMF Consórcios. "Você realiza, então, em nome de Jesus, o sonho da casa própria", diz o pastor.”
(FELTRIN, Roberto, em Oooops - UOL notícias, 29/10/2008)

Gente, definitivamente eu não sei o que é pior: Se é ouvir o Marco Feliciano usando o nome de Jesus para vender consórcio ou se é ter que ver o Robson Feltrin, colunista da UOL – um incrédulo, defender a fé cristã!

Não é de hoje que o pastor Marco Feliciano causa polêmica no meio evangélico, mas a culpa é dele mesmo.No início, o Marcos surgiu com um discurso inflamado em defesa dos “usos e costumes” da sua denominação, e algumas vezes até exagerava nesse zelo. Agora ele simplesmente discorda de tudo o que ele antes defendia; ficou moderninho, cabeludo e faz a sombrancelha. Até aqui, nada contra. Porém ele enveredou pelo caminho da teologia da prosperidade e a cada dia acrescenta uma nova heresia ao seu acervo:

“Se eu tenho crédito no céu...” Ele diz, esquecendo-se que tudo o que temos é fruto da graça.

“Coloca oito serafins aqui agooora!” Outra heresia. Nem Jesus nem os discípulos jamais invocaram a presença de anjos em oração.

Em uma pregação intitulada “Os sonhos de José”, Marco afirma que assim como Jacó, “Deus também tem, entre seus filhos, alguns que são mais queridos”. Que mentira! Deus não faz acepção de pessoas, e ama igualmente o crente como o incrédulo. Não há “queridinhos” aos olhos de Deus.

“Crente que não faz barulho tem defeito de fabricação”, ele diz, como se o volume do crente evidenciasse vida cristã.

Agora, voltando ao tema da GMF: tudo bem que o Marcão queira ganhar uma graninha extra como garoto propaganda, colocando a cara dele na website da empresa. Alias eu imagino o quanto deve ser difícil sobreviver com os 5 mil por noite que ele cobra para pregar... Pois bem, se ele quer vender consórcio, problema dele; mas colocar o nome de Jesus no meio já é extrapolar todos os limites.

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16-20)

Discernimento, igreja. Discernimento...

Quem quizer ler pessoalmente é só acessar e comprovar:
http://www.marcofeliciano.com.br/SITE2007/materia.asp?MA_ID_MOD=662
http://www.gmfconsorcios.com.br/empresa.html


Fonte original: www.pulpitocristao.com

4 comentários:

Isaac Marinho disse...

"Em sua cobiça, tais mestres explorarão vocês com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda."
(2 Pedro 2.3 - NVI)


Infelizmente esta é a dura realidade. A "fé" tem sido um negócio muito lucrativo para esses "mestres" da "teologia da prosperidade".

Todo extremo é perigoso. O "Marcão" era um "crente do ré-té-té" (se é que existe esse tipo de crente) e era "apaixonado" pelos "usos e costumes"; de repente "o grande amor do passado transforma-se em aversão", ele muda o discurso e cai no outro extremo...

Eu ainda prefiro seguir o que a Bíblia diz.

Que Deus tenha misericórdia de nós!

Permaneçam na fé, vivam em Cristo, por Cristo e para Cristo!

Que a graça e paz sejam multiplicadas a vocês.

Jean Claude disse...

Irmão Isaac Marinho, seu comentário está aprovadíssimo.

Infelizmente, o "amor ao dinheiro" se constitui a raiz de toda espécie de males...

Aí está um mal que acarreta muitos no século XXI...

Repetindo: "Que DEUS tenha misericórdia de nós"

Leonardo Gonçalves disse...

Olá, meu caro.

Meu nome é Leonardo, e sou o autor deste artigo. Com o propósito de divulgação, postei o texto no blog da UBE.

Caso queira inserir o link de meu blog à postagem, agradeço muito.

Aproveito à oportunidade para convidá-lo a conhecer o meu blog, o "Púlpito Cristão: Um blog para quem não é marionete!", para ler e conhecer meus outros artigos.

Abraço fraterno,

Leonardo G. Silva - Th.M.
www.pulpitocristao.com

Jean Claude disse...

Irmão Leonardo Gonçalves, já está corrigido, desculpe o lapso.

Eu já conhecia seu blog, mas não me dei conta de que era de lá.

Agradeço.

Deus te abençoe meu amado irmão.