quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Deus opera curas através dos evangélicos

Deixe o comentário de um milagre que Deus já realizou em sua vida.
O humorista Dedé Santana, que ficou famoso como integrante do grupo “Os Trapalhões”, conta em seu testemunho como foi curado do coração. Ele adoeceu e foi internado no Hospital Pró-Cardíaco no Rio de Janeiro. Os exames revelaram que ele estava muito mal com artérias entupidas, pulmão congestionado e água na pleura. As visitas para ele estavam proibidas, mas permitiu que alguns pastores o visitassem. Os pastores oraram por ele e lhe disseram que ficaria bom. No dia seguinte, nos seus exames de rotina, as chapas não acusaram nada. Os médicos, achando que o aparelho estava com defeito, tiraram outras chapas em outros aparelhos e estas também não acusaram nada. Imediatamente recebeu alta e foi para casa.

Maria Cecília Menezes mora numa casa pobre em Belford Roxo, Baixada Fluminense, e tem cinco filhos. Foi curada de câncer após quatro anos de sofrimento e hoje se dedica a Cristo, como gratidão pela graça recebida, pregando nas praças, hospitais, presídios, etc. (revista Vinde – n°24, novembro/97, pg.55).

Roberto Geraldino de Souza há oito anos convivia com o vírus da AIDS. Um laudo médico do Hospital Evandro Chagas de 18 de março de 1997 relata que teve neurotoxicoplasmose, meningite criptocóccica e criptosperidiose como resultado da baixa imunidade devido à AIDS. A partir de 1996 teve anemia profunda, derrame, infestação por bactérias, etc. Após receber uma oração de cura em julho seu exame de HIV passou a dar negativo. Dormia em casa, quando o pastor José Fernandes, da Assembléia de Deus, num culto próximo da sua casa anunciou: “O Espírito Santo me revela que um senhor chamado Roberto Geraldino de Souza, que mora na rua..., número..., está sendo curado agora de AIDS.” ‘Naquele mesmo instante, cerca de 21h30, Roberto despertou do sono sentindo a “barriga rodar”. “Meu Deus, o que é isso?”, perguntou-se. “Será que chegou a hora de eu morrer?” A sensação era semelhante à de uma serra elétrica cortando seu abdômen. A partir deste dia ficou curado. (revista Vinde – n°22, setembro/97, pgs. 46,48).

Maria de Fátima Lopes Antunes, 46, já teve duas curas divinas. Quando tinha 17 anos estava desenganada pelos médicos com bronquite asmática crônica e foi restaurada de um estado de semicoma da noite para o dia. “Durante sua internação, uma mulher entrou no CTI da casa de saúde onde estava e perguntou-lhe se queria aceitar Jesus e receber uma oração. Ela disse que sim. No dia seguinte, estava de alta... A doença nunca mais voltou a incomodála.” No dia 13 de julho de 1997 foi curada de um problema de coluna. “Seu problema era um desvio severo na coluna cervical, que provocava dores fortíssimas na nuca e um inchaço muito grande...
Andar tornou-se uma grande dificuldade.” Foi curada após uma oração no mesmo culto em que Roberto Geraldino de Souza foi curado. “Quando dei por mim, não sentia mais nada. Mexia a cabeça, o pescoço e o corpo à vontade. O inchaço sumiu, a dor desapareceu, tudo instantaneamente”, conta. ‘A cura de Maria foi constatada pela médica que vinha acompanhando seu caso, Valéria Lopes, de uma clínica particular em Duque de Caxias.’ (revista Vinde – n°22, setembro/97, pg. 48).

O militar da reserva Armando Farias Tinoco, 79, também já teve duas curas pelo Espírito Santo. Quando tinha 22 anos sofreu um acidente, fraturando a coluna e ficando numa cadeira de rodas. Numa noite, no hospital, sonhou com uma tocha percorrendo seu corpo. O que aconteceu no dia seguinte: “Mas, sem que acreditassem, pulei da cama e saí andando em nome de Jesus.” As novas radiografias registraram um alto grau de calcificação no lugar da fratura. Em 1995, uma consulta ao Hospital da Aeronáutica revelou que tinha pneumonia causada por bactérias. O médico lhe disse que o tratamento seria sério e prolongado. Começou a orar e no quinto dia de oração, sem que tivesse tomado um único remédio, viu-se curado: as dores pararam e a respiração voltou a fluir. As novas radiografias mostraram que estava completamente curado e nunca mais voltou a sentir nada. (revista Vinde – n°22, setembro/97, pgs. 48,50).

O pastor David (Paul) Yonggi Cho, líder da maior igreja evangélica do mundo, na Coréia do Sul, conta em seus livros que um dia, quando ainda jovem, começou a vomitar sangue. Exames feitos constataram que tinha tuberculose. Os médicos lhe disseram que não havia cura para ele e que voltasse para casa, sabendo que apenas poucas semanas de vida lhe restavam. No seu leito converteu-se a Jesus e sentiu que Ele estava curando-o. Seis meses após, estava levantando-se da sua cama. Hoje, cerca de 40 anos depois, continua vivo sem nenhum sintoma da doença.

Um jovem chamado Jean Claude da Silva, novo convertido, estava com a garganta muito inflamada, de forma que não conseguia nem engolir saliva, pois doía bastante. Deitado em sua cama, ele pegou a Bíblia, abriu e leu em Mc 16.17-18, que está escrito “E estes sinais seguirão aos que crerem [...] imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão”, em seguida usou a fé apresentando as mãos ao céu e disse: “eu repreendo essa enfermidade em nome de Jesus”. Ele foi tomado por um poder sobrenatural sendo curado instantaneamente! Esse relato eu escrevo de próprio punho, pois serviu para mostrar o poder do nome Jesus, Ele é o mesmo, não muda! É só crer que Ele ainda faz milagres.

O que é impossível para Deus? Ele criou tudo que existe e, portanto, pode curar qualquer pessoa: “... Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (Lucas 18:27 – Bíblia Sagrada). Basta que tenhamos fé sincera em Jesus e a graça de Deus, a seu tempo, fluirá para nós: “... tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11:24 – Bíblia Sagrada).

Extraído do livro: DEFENDENDO A IGREJA EVANGÉLICA, Ricardo Cotta

Nenhum comentário: