segunda-feira, 27 de junho de 2011

INTRODUÇÃO AO 3º TRIMESTRE 2011.

Tema: A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA - Porque o Reino de Deus está entre vós.


Sobre o comentarista das lições.


O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é advogado, autor de vários livros publicados pela CPAD, major capelão do Exército Brasileiro, tendo sido o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas; comentarista de Lições Bíblicas de Escola Dominical da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e célebre palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil. Atualmente é o presidente da Assembleia de Deus em Curitiba (PR).



Objetivo da lição.


As treze lições do 3º trimestre de 2011 estão centralizadas no subtítulo: “porque o Reino de Deus está entre vós”, que tem por objetivo instruir a atual igreja do Senhor, no que diz respeito à sua missão integral, ou seja, cada membro do corpo de Cristo que se constitui um agente do Reino de Deus, deve ter conhecimento pleno de sua missão como súdito de Deus.




Resumo do conteúdo das lições.


O Pr. Wagner Gaby introduz a lição definindo o projeto original do Reino de Deus, demonstrando através das Escrituras as manifestações do propósito divino em todos os tempos. A verdadeira natureza desse reino, como participar dele e seu real significado faz parte de sua mensagem. Cada pessoa que ingressa no Reino de Deus (os novos convertidos) torna-se nova criatura em Cristo Jesus, passando a fazer parte daqueles que hão de cumprir a ordenança divina da Grande Comissão, sendo impulsionado a levar o Ide e fazer discípulos em todo o mundo.


Ele mostra que é através da Igreja que as virtudes do Reino de Deus se faz notável aos homens, bem como através da eficácia do testemunho cristão que, como sal da terra e luz do mundo, ajuda outros a encontrar o verdadeiro caminho para a vida. Este serviço cristão é caracterizado pelo amor, compromisso e humildade daqueles que, ordenados pelo Senhor, cumpre sua missão de proclamar a Palavra de Deus. A igreja é um agente transformador na sociedade e desempenha importante papel de proteção à vida, através da evangelização que restaura e presta assistência através do amor. No entanto, compreender o que é a Igreja e preservar sua identidade, visando os perigos que a ameaçam é um dever de todos nós, para que o mundo conheça Cristo através do nosso Testemunho.


O comentarista ainda mostra que a Igreja vivencia a real situação de pobreza existente no mundo, por isso devemos nos responsabilizar com a ação social e socorrer os pobres, pois isso é uma recomendação bíblica. A igreja influencia culturalmente a sociedade mostrando a situação do antes e o depois da queda do homem, com exemplos bíblicos que ajudam no verdadeiro entendimento.


Embora muitos atualmente rejeitem a doutrina bíblica, ela continua a produzir vida e conduzir o homem a experimentar a plenitude do Reino de Deus, concedendo esperança na verdade da efetivação desse Reino, que se dará com a segunda vinda de Cristo. Temos a oportunidade de conduzir outros a participar do Reino de Deus, o que você está esperando?



No próximo post, publicaremos subsídios para a primeira lição: O projeto original do Reino de Deus.

2 comentários:

Risco&Rabisco disse...

Graça e Paz Amados em Cristo.
Estou extremamente feliz com o Tema do 3º Trimentre de nosso EBD, pois sempre estou ouvindo sobre Missão Integral através do Pr. Ariosvaldo Ramos, René Padilha e Ed René Kivitz e são pessoas maravilhosas e entendem do assunto e agora o Pr. Gabi nos presenteia com este comentarios que tenho certeza vai enriquecer a nossa AD, Parabéns Pastor e Prosperidade em todas as áreas de sua vida.

Ir. Amorim AD vila guarani - SP

Ana Paula disse...

Simplesmente o novo presidente Wagner Tadeu dos Santos Gaby demitiu mais de 80 funcionarias da rede de ensino infantil da instituição betania de ação social onde minhas pequenas estão desde o berçario,onde recebia de suas professoras e toda a equipe um carinho enorme,um ensinamento cristão onde aprendiam a agradecer a Deus por tudo em orações e canticos...que amor é esse meu Deus demitido mulheres que se dedicarão durante 14 anos....mulheres gravidas ....por favor não deixe nossas crianças